Blog – Gyra+

Finanças – Razões para tomar empréstimos no seu negócio

Finanças

Muitos empresários sentem medo ou desconfiam do crédito financeiro, porém usado pelas razões corretas e de forma adequada, este poderá ajudar o seu negócio a crescer e levá-lo ao próximo nível. Nos países desenvolvidos o crédito é uma das principais ferramentas para a criação de emprego, crescimento económico e redução da pobreza. A maioria das pequenas empresas bem sucedidos têm conseguido crescer e empregar centenas de pessoas graças à disponibilidade de financiamento.

Razões pelas quais o financiamento pode beneficiar o seu negócio:
leia artigo completo …


MercadoLivre – Mudanças na Metodologia de Reputação em 2017

No início do e-commerce um dos desafios mais importantes era gerar confiança entre compradores e vendedores para que realizem transações em um novo ambiente eletrônico, sem a existência de um vínculo físico. Alguns se lembram que a maioria das transações eram combinadas através de plataformas de e-commerce, mas a entrega do produto físico e o pagamento eram feitos pessoalmente. Ou seja, a troca de bens ocorria na loja do vendedor ou em um lugar público por questões de segurança.

Uma das primeiras alterações feitas nas plataformas de e-commerce, durante seu desenvolvimento, foi a incorporação de meios de pagamento como cartões de débito e crédito na mesma plataforma. Desta forma a plataforma agia como um mediador e intermediário financeiro nas compras e vendas de produtos. Em particular os vendedores no MercadoLivre mantinham uma parte das vendas pagas em dinheiro até 2015, quando a plataforma começou a extinguir essa opção.

leia artigo completo …


MercadoLivre – Funcionamento da Reputação no MercadoLivre

Uma das primeiras coisas que um comprador de produtos no MercadoLivre olha, é uma escala de cores que qualifica o vendedor. Esta escala de cores é chamada de “Termômetro MercadoLivre” e é uma representação de cor, baseada na avaliação da qualidade do serviço prestado pelos vendedores.

Níveis de reputação no MercadoLivre e os Mercadolíderes.

Termômetro MercadoLivre

Na prática o Termômetro MercadoLivre funciona mais como um “semáforo” para os compradores. De modo que se o vendedor tiver cor vermelha, o comprador recebe um sinal claro de “Alto”, que implica em tratar aquela compra com muito cuidado, rever várias vezes os termos e condições do produto, entrega, garantia se houver, e condições de retorno. Isso ocorre porque uma reputação vermelha indica que o vendedor possa ter pouca experiência ou não tem sido claro na gestão de suas publicações e no contato com os clientes. É necessário avaliar o risco em detalhe de adquirir um produto do vendedor com baixa reputação.
leia artigo completo …