Como configurar o Mercado Pago no Shopify: 4 passos simples

Como configurar o Mercado Pago no Shopify: 4 passos para você mesmo integrar as ferramentas

shopify-pago-gyra

O Mercado Pago funciona em outras plataformas de vendas além do Mercado Livre? Sim. Ele pode ser instalado gratuitamente em sua loja, e já é um dos melhores meios de pagamento para e-commerce que você pode utilizar. Em conjunto com a plataforma do Shopify você terá uma poderosa ferramenta de vendas. Mas, para isso, é preciso aprender como configurar o Mercado Pago no Shopify

Como configurar o Mercado Pago no Shopify: passo a passo

O gateway de pagamento do Mercado Pago possui um checkout mais transparente do que outras ferramentas para e-commerce, como, por exemplo, o PagSeguro, além de possibilitar que você receba o dinheiro de suas vendas de cartão de crédito, em menos tempo

A seguir, criamos um tutorial simples, de como configurar o Mercado Pago no Shopify. Sem precisar de um desenvolvedor você poderá realizar a integração entre plataformas e começar a aumentar as vendas no e-commerce.

1. Crie sua conta no Mercado Pago

Para aprender como configurar o Mercado Pago no Shopify você primeiro precisa criar uma conta da sua empresa, no Mercado Pago. 

2. Acesse a área administrativa do seu e-commerce

Na sua loja Shopify siga as seguintes etapas: 

  • vá até o menu “Configurações”;
  • clique em “Provedores de pagamento”; 
  • selecione a opção “Aceitar cartão de crédito”;
  • clique em “Selecione o provedor”;
  • escolha a opção com nome Mercado Pago. 

Nesse momento o sistema vai pedir o Client_ID e Client_secret. 

Como configurar o mercado pago no shopify

3. Acesse o site Mercado Pago

Para descobrir os dados que você deve inserir em Client_ID e Client_secret, abra uma nova aba do navegador e acesse o site do Mercado Pago developers.

Faça o login com a sua conta do Mercado Pago, acesse o menu “Pagamentos” na coluna lateral esquerda. Clique em “Web checkout” e depois em recebendo pagamentos. 

No final desta página você encontrará o Client_ID e Client_secret para então voltar à página do Shopify, copiar e colar esses dados na página da sua loja. 

4. Voltando à página do Shopify

O próximo passo de como configurar o Mercado Pago no Shopify é voltar na área de admin da sua loja. Você vai inserir os dados coletados acima e precisa desabilitar o campo “Usar a versão teste”. 

Clique em ativar, e pronto!

A partir desse momento, todas as vendas da sua loja você vai receber na sua conta do Mercado Pago. 

Porque escolher o Shopify?

Acima, indicamos que o Mercado Pago é uma das melhores opções de gateway de pagamento do mercado atual, estando na frente de importantes nomes do setor, incluindo o PagSeguro. Então, agora que você já sabe como configurar o Mercado Pago no Shopify, vamos apresentar alguns argumentos de porque escolher o Shopify como plataforma para sua loja virtual. 

O Shopify oferece opções de integrações, segurança e planos que o colocam entre as melhores plataformas de e-commerce

De acordo com a própria plataforma, seu produto:

  • foi usado para alimentar 800.000 lojas;
  • possui mais de 1 milhão de usuários ativos;
  • gerou mais de US $ 100 bilhões em vendas.

É bastante seguro dizer que o Shopify é definitivamente uma das plataformas de e-commerce mais estabelecidas por aí.

Isso é importante porque, quando você escolhe uma solução para construir uma loja online, está depositando uma grande quantidade de confiança na empresa que fornece esse serviço. 

A forte posição de mercado do Shopify e a grande base de usuários devem reduzir a probabilidade de dificuldades financeiras para a empresa, o que, por sua vez, torna os negócios mais seguros para as lojas que estão hospedadas nela. 

O que é Shopify?

Shopify é uma plataforma web que permite que qualquer pessoa crie sua própria loja online

Por meio do sistema Shopify você tem acesso à uma ampla variedade de modelos de lojas que podem ser personalizados para atender aos requisitos dos usuários, além de permitir a venda de mercadorias físicas ou digitais.

Uma das principais ideias por trás do Shopify é que usuários sem muita habilidade técnica ou de design podeam criar uma loja sem o envolvimento de uma agência de design ou desenvolvedor web. No entanto, as pessoas que estão familiarizadas com HTML e CSS também terão o prazer de descobrir que o Shopify permite que você edite ambos, dando à empresa muito controle sobre o design e modelos.

Dito isso, você pode personalizar uma loja do Shopify para atender a mais requisitos individuais por meio da adição de aplicativos e plugins

O Shopify é uma ferramenta de software como serviço (Saas) – isso significa que você só precisa pagar uma taxa mensal para usá-lo. Contanto que você tenha acesso a um navegador da Web e à Internet, você pode gerenciar sua loja de qualquer lugar.

Resumindo, o Shopify é uma plataforma para construção de sites de comércio eletrônico, que ajuda, pessoas comuns e empresas a construírem sua própria loja online.

Os temas bem concebidos, as poderosas ferramentas de gerenciamento e os aplicativos de classe mundial do Shopify ajudam seus usuários a crescerem.

Agora que você já sabe como configurar o Mercado Pago no Shopify que tal receber algumas dicas para melhorar seus resultados? Indicamos a leitura do artigo;Como ganhar dinheiro com o Shopify: 5 ideias de negócio”. 

Precisa de capital para começar um investimento na sua loja virtual do Shopify? Conheça a Gyra+ realiza financiamentos online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.