Mercado Shops é confiável: TUDO sobre a plataforma de vendas

Mercadoshops é confiável para montar minha loja virtual?

mercado-confiavel

Com tantas opções disponíveis para montar uma loja virtual — Loja Integrada, Buy Box, Woocommerce, Tray, dentre outras —  é uma etapa natural fazer uma pesquisa sobre as características de cada opção. E entre as opções existentes, vamos falar neste post sobre o Mercado Shops. Você provavelmente conhece a ferramenta, mas já deve ter se questionado: Mercado Shops é confiável

Se você conhece a plataforma apenas de nome ou por associá-la ao Mercado Livre, deve estar curioso para saber mais detalhes.

Neste post vamos analisar se o Mercado Shops é confiável, como ele funciona e as vantagens e algumas maneiras de tornar o sistema ainda mais eficiente.

Mercado Shops é confiável: tudo que você precisa saber

Como funciona o Mercado Shops

O Mercado Shops é uma plataforma que faz parte do conjunto de ferramentas do grupo Mercado Livre, mas para vender no Mercado Livre você não precisa necessariamente usar o Shops. 

A plataforma do Mercado Shops disponibiliza ao usuário um sistema completo para montar um e-commerce e vender online com segurança, usando os serviços da rede como:

  • Mercado Pago: como opção de pagamento online;
  • Mercado Envios: para a logística de despacho e entrega de produtos;
  • Product Ads e outras ferramentas de marketing: para aumentar o tráfego para sua loja virtual e aumentar as vendas.

Se você quer começar uma loja virtual, você pode usar o Mercado Shops e criá-la do zero. Mas se você já tem uma conta no Mercado Livre, também pode importar todos os seus produtos, anúncios e template para o Mercado Shops, através da integração existente entre os sites. 

A ativação de uma loja no Mercado Shops não tem custo, ou seja, você não paga para criá-la e nem para manter a loja ativa (sem mensalidade!). 

A única cobrança é a porcentagem sobre as vendas que você já conhece e que funcionam da mesma forma que no Mercado Livre. Conheça tudo sobre as novas tarifas do Mercado Livre neste outro post do blog

Além disso, ao integrar sua conta do Mercado Livre, todas as vendas da sua loja virtual contam para a sua reputação no marketplace.

Em resumo, você cria a sua própria loja virtual com toda a experiência e processos de compra que teria em uma conta do Mercado Livre. 

É possível fazer a integração com outras plataformas, porém exige um trabalho mais especializado na parte de programação.

Atualmente, o Mercado Shops possui mais de 200.000 usuários cadastrados nos países em que possui operações como: México, Colômbia, Chile, Brasil e Argentina.

Vantagens que tornam o Mercado Shops confiável

O Mercado Shops é confiável, principalmente porque conta com a integração de todas as ferramentas de vendas do grupo Mercado Livre.

Desde a divulgação do produto na plataforma que é semelhante ao Mercado Livre, passando pelo processamento da compra pelo Mercado Pago até o despacho e envio ao cliente pelo Mercado Envios. 

Todas essas ferramentas vão auxiliá-lo no dia a dia de trabalho e a fazer uma gestão de e-commerce mais eficiente.

Além disso, a plataforma do Mercado Shops permite acompanhar os pedidos, responder dúvidas sobre o produto e o pós-venda da compra feita na sua loja. 

Vamos falar a seguir de cada um dos tópicos:

1 – Mercado Envios

O Mercado Envios é a logística de despacho e envio de produtos montada através da parceria entre o Grupo Mercado Livre e os Correios. 

O envio do produto é uma das etapas mais delicadas do processo de vendas e precisa ser eficiente, seguro e bem feito.

O Mercado Envios traz justamente esses benefícios para os vendedores do Mercado Shops também.

Com o serviço você garante o envio para o cliente em até 24h, tem etiquetas de embalagem pronta e valor de frete reduzido para economizar nas despesas, mas sem abrir mão da qualidade.

2- Gestão de vendas integrada

Como a integração com o Mercado Livre é a mais prática e que você consegue fazer sozinho, outra vantagem que faz o Mercado Shops ser confiável é poder gerenciar os dois canais de vendas em uma plataforma só.

Tudo o que você vende no Mercado Livre fica integrado ao sistema do Mercado Shops e você pode gerenciar tudo através dele.

Principalmente para os lojistas que movimentam muitas vendas, o Mercado Shops facilita bastante o acompanhamento de cada um dos pedidos.

3- Mercado Pago

O pagamento dos pedidos também é uma etapa importante. Não só para você, dono da loja virtual, mas também para o cliente.

Afinal, a primeira preocupação de qualquer pessoa ao comprar online é se os seus dados estarão protegidos e seguros.

Com o Mercado Pago, você consegue garantir a proteção dos dados para seus clientes nas transações online, oferecer boa oportunidades de parcelamento e um sistema ágil para aprovar os pedidos.

Mercado Shops é confiável: o veredito

Mercado Shops é, sim, confiável para montar a sua loja virtual e começar a vender seus produtos online.

Falamos mais sobre a integração da plataforma com o Mercado Livre que, por serem do mesmo grupo, é mais fácil. Mas também é possível fazer com outras plataformas, com a ajuda de um programador ou hub para fazer essa ponte. 

Mas se o seu foco é escalar o seu negócio online de uma maneira mais prática, o Mercado Shops disponibiliza as ferramentas que você precisa.

E se você também busca financiamento de crédito para investir em melhorias e fazer sua loja crescer, consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Pagseguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.