O que é a Loja Integrada? Entenda como funciona a plataforma

O que é a Loja Integrada? Conheça a plataforma e como ela funciona

loja-integrada-plataforma

Quer abrir um e-commerce e está pesquisando uma plataforma para hospedar seu negócio? Você chegou ao post certo, vamos explicar o que é a Loja Integrada e como funciona o sistema que te ajuda a criar uma loja virtual.

Desafios do e-commerce brasileiro

Se tornar um empreendedor digital, principalmente no mercado de compra e venda de produtos ou serviços, é desafiador e animador ao mesmo tempo.

A pesquisa E-commerce Quality Index (EQI) que avaliação o grau de satisfação com a experiência de compra dos clientes virtuais, trouxe dados importantes na sua versão 2019:

  • O comércio eletrônico faturou em 2018 R$ 53,2 bilhões com alta de 12% em relação à 2017; 
  • 58 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra online em 2018; 
  • 10 milhões deles efetuaram sua primeira compra pela internet.

A pesquisa conduzida pela empresa Lett, especialista em Trade Marketing Digital, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Opinion Box e ComSchool, entrevistou 2.178 pessoas entre fevereiro e março de 2019.

Entre os principais problemas apontados pelos entrevistados em relação aos e-commerces nacionais estão:

1. Falta de informações nas páginas de produto;

2. Dificuldade em integrar a experiência de compras online e offline;

3. Processo de cadastro de produtos ineficiente.

Em uma escala de 0 a 100, a nota do e-commerce brasileiro no EQI 2019 foi de 40. O que comprova que quem está no mercado ou vai entrar precisa melhorar aspectos importantes para os clientes terem uma experiência de compra melhor.

Agora que você já sabe os desafios que o esperam, vamos falar de uma opção de plataforma para criar seu e-commerce. Continue lendo e saiba o que é a Loja Integrada e como funciona.

O que é a Loja Integrada?

A Loja Integrada é uma plataforma que ajuda pequenos e médios empreendedores a criarem uma loja virtual.

Por exemplo, tem uma loja física e quer expandir suas vendas para a internet? Você pode usar o sistema e as ferramentas da Loja Integrada para criar uma loja virtual.

De acordo com o site da empresa, a plataforma tem mais de 988 mil lojas criadas que já venderam mais de 20 milhões de produtos, totalizando um faturamento superior a R$ 12 bilhões.

Benefícios oferecidos pela Loja Integrada

1. Design responsivo

As lojas criadas na plataforma funcionam em smartphones e tablets, adaptando o layout nesses dispositivos. 

O objetivo é oferecer uma experiência de compra de qualidade para o usuário, permitindo que você venda mais independente do gadget utilizado.

2. Temas variados

Outra vantagem da Loja Integrada é a variedade de temas oferecidos. Ou seja, a plataforma tem um tema personalizado que vai caracterizar sua loja de acordo com seu segmento de mercado.

Você pode personalizar os detalhes dos temas para ter uma loja com a identidade da sua marca que os clientes reconhecerão rapidamente e terão a certeza de que estão comprando de você. 

3. Integração com marketplaces

Os marketplaces são grandes impulsionadores de venda com os quais muitos empreendedores optam por trabalhar.

Ao criar seu negócio na Loja Integrada é possível integrar-se com os sistema dos maiores marketplaces do Brasil como: 

  • Mercado Livre
  • Walmart
  • Extra
  • Shop Time
  • Submarino
  • Casas Bahia
  • Americanas.com
  • Pontofrio.com

Como funciona a Loja Integrada

Agora que você entendeu o que é a Loja Integrada e os principais benefícios oferecidos, vamos falar de como criar uma loja dentro da plataforma. 

Você mesmo pode fazer as etapas a seguir. O processo é simplificado para otimizar a criação a qualquer momento. O cadastro é grátis e não leva mais que 5 minutos. 

Confira abaixo um passo a passo de como funciona a Loja Integrada:

1. Criando uma conta

Para se cadastrar na Loja Integrada, primeiro, você precisa criar uma conta. Insira seu nome e e-mail e aguarde o e-mail automático de confirmação que a plataforma irá mandar para você.

Ao receber o e-mail, basta clicar no link de confirmação enviado nele e pronto! Depois dessa etapa você vai estar pronto para fazer a configuração da sua loja.

2. Configurando sua loja

Essa é a etapa na qual você vai dar a sua cara para a sua loja. Você vai definir os meios de pagamento para e-commerce que você vai utilizar, as opções de envio de produtos e inserir seu domínio personalizado, caso tenha.

Além disso, é importante colocar informações como a logo da sua empresa, endereço, telefone, perfis em redes sociais e outras formas de localização e contato.  

3. Personalizando o design

Se você não tiver um designer ou programador para te ajudar, ainda assim você consegue fazer a personalização dos elementos visuais da sua loja. 

Afinal, o visual é um ponto importante, principalmente na internet. Seu objetivo é criar um layout profissional que mostre a seriedade do negócio.

Alguns detalhes que você pode personalizar na Loja Integrada são: cores, plano de fundo, fontes, quantidade de produtos, etc.

4. Inserindo produtos

Como citamos no início do post, um dos aspectos onde as lojas virtuais brasileiras mais tem pecado é na falta de informações nas páginas de produto.

Portanto, dedique-se com atenção nessa parte. Algumas dicas para essa etapa são:

  • Adicione fotos com boa qualidade e de diversos ângulos do produto;
  • Se possível, faça vídeos para ilustrá-los em uso;
  • Faça descrições detalhadas das características do produto: configurações, cores, funcionamento, instruções iniciais de uso, marca, garantia, etc;
  • Indique o preço e opções de parcelamento de forma clara;
  • Especifique a quantidade de estoque disponível.

O sistema de cadastro é simples e você mesmo pode fazer tudo. Existe também a opção de integrar essa parte ao Mercado Livre ou Facebook para criar uma loja nessas plataformas, usando as informações da Loja Integrada.

Planos para cada tamanho de negócio

A Loja Integrada disponibiliza um plano grátis e mais quatro opções de plano PRO. As variações de preço consideram, principalmente:

  • quantidade de visitas permitidas na loja – de 5.000 a ilimitada;
  • número de produtos cadastrados – de 50 a ilimitado;
  • número de usuários com login de acesso ao perfil – de 1 a ilimitados.

O plano Grátis é a opção com mais limitações em itens como formas de pagamento permitidas, suporte e ferramentas de gestão de loja. A partir do plano PRO 1 até o 4, a disponibilidade de ferramentas é completa.

Confira também nosso post com uma análise completa entre Mercadoshops ou Loja Integrada e compare os principais recursos de cada um para criar uma loja virtual.

Gostou de entender mais sobre o que é a Loja Integrada, as opções que a plataforma oferece e como funciona?

Conheça também a Gyra+. Nossa empresa realiza financiamentos online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.