14 maneiras de como usar o capital de giro no seu negócio

Como usar o capital de giro no seu negócio: 14 dicas

como-usar-capital-giro

O capital de giro é o dia-a-dia de todos os pequenos negócios. Quando você tem dinheiro suficiente, pode contratar mais, produzir mais, aceitar mais trabalhos e pagar menos pelos suprimentos. E saber como usar o capital de giro é uma habilidade fundamental para todo empreendedor.

Proprietários de pequenas empresas usam o financiamento de capital de giro, por exemplo, para expandir seus negócios de inúmeras maneiras, desde campanhas de marketing até a compra de estoque para a contratação de novos funcionários.

A seguir vamos mostrar 14 maneiras de como usar o capital de giro para gerenciar melhor as necessidades do seu pequeno negócio.

Formas de como usar o capital de giro

1- Gerenciar fluxo de caixa

A primeira forma de como usar o capital de giro é nas despesas básicas da empresa.

Se você precisa cumprir com a folha de pagamento, manter os serviços em funcionamento ou pagar seu aluguel, o capital de giro ajudará a cobrir as despesas operacionais cruciais nos momentos em que sua empresa sofrer uma crise no fluxo de caixa.

2- Atrasos de pagamento

Em muitos setores, atrasos no recebimento de dinheiro pelo seu produto ou serviço são bastante comuns.

Com isso, outra maneira de como usar o capital de giro é ajudando a preencher essa lacuna quando os clientes estão atrasados ​​no pagamento de suas contas a receber.

3- Estoque de compra

Outra forma de como usar o capital de giro no negócio é para reabastecer seu estoque, comprar novos produtos para vender em sua empresa ou ajudar a comprar estoque adicional para atender a pedidos futuros.

Algumas empresas dependem de empréstimos para capital de giro para aproveitar preços em massa ou uma grande venda em estoques, em que é necessário um pagamento inicial substancial para aproveitar os preços especiais.

4- Atualizar equipamentos

O que você faz se precisa muito de novos equipamentos que trarão benefícios a longo prazo para sua empresa, mas não tem dinheiro para pagar por eles no momento?

Usar o capital de giro acumulado ou fazer um financiamento pode fornecer os fundos para cobrir o custo sem afetar seu fluxo de caixa atual.

5- Pagar despesas sazonais

Se você estiver em uma indústria sazonal, reabastecer estoque e contratar funcionários temporários antes da alta temporada de vendas pode ser difícil.

Para suprir essa despesa, está é outra forma ideal de como usar o capital de giro para cobrir essas despesas sazonais, bem como aumentar o seu investimento em marketing de pré-temporada para gerar mais receita.

6- Cobrir as insuficiências sazonais

Pequenas empresas sazonais experimentam lentidão quando o capital operacional tende a ser apertado em alguns meses do ano.

O financiamento de negócios é uma ferramenta valiosa para administrar seu fluxo de caixa durante o período de entressafra, permitindo cobrir despesas correntes como aluguel, seguro, impostos, serviços públicos e salários.

7- Lançar uma campanha de marketing

As empresas que procuram atrair novos clientes, atualizar sua marca ou aumentar sua presença o-line podem usar o capital de giro para lançar uma nova campanha de marketing ou expandir uma já existente.

Publicidade nas redes sociais, patrocínio de eventos, campanhas de marketing direto e outras oportunidades com retorno sobre o investimento são usos comuns para o capital de giro.

8- Despesas com contratação e empregados

Outra maneira de como usar o capital de giro é nas despesas com recursos humanos, como bônus de contratação, eventos de funcionários e feiras de carreira.

9- Expansões ou renovações

Se o seu negócio precisa de mais espaço para atrair mais lucros ou se você deseja remodelá-lo para proporcionar uma melhor experiência ao cliente, pode considerar um empréstimo de capital de giro para financiar seu crescimento ou usar uma parte que já possui e financiar o outro montante.

10- Oportunidades de crescimento

Como proprietário de uma pequena empresa, você nunca sabe quando as oportunidades vão aparecer.

Quando você encontrar o local perfeito para expandir sua operação, receber uma oferta para contratar uma nova empresa ou for abordado de repente sobre a compra de um concorrente, usar o capital de giro garantirá que você aproveite a oportunidade antes que ela passe.

11- Impostos

Você também poder usar o capital de giro como uma opção para cobrir seu fluxo de caixa durante a temporada de impostos ou o financiamento de pagamentos de impostos sobre a propriedade.

12- Despesas inesperadas

Não importa quão bem os proprietários de pequenas empresas planejem, imprevistos como problemas com equipamentos, danos estruturais causados ​​por incêndios ou inundações ou uma mudança súbita no mercado podem deixá-los sem dinheiro.

Como o capital de giro pode ser usado ​​para qualquer despesa comercial, ele pode significar a diferença entre manter seu negócio funcionando ou ter que fechar.

Nestes casos, o financiamento de capital também é outra opção de manter a empresa funcionando.

13- Melhorar o conhecimento

Os proprietários de empresas também usam podem usar o capital de giro para pagar por consultorias e treinamentos de profissionais externos.

Isso pode variar desde a contratação de um consultor para ajudar a implementar um novo programa de vendas a trabalhar com um especialista em software para acelerar seus processos de negócios e diminuir as despesas.

14- Melhorar a credibilidade

Alguns pequenos empresários usam o capital de giro estrategicamente para estabelecer um bom crédito, provando que podem administrar bem um financiamento.

Se você trabalha com um credor que compartilha informações sobre o empréstimo com as agências de relatórios de crédito e esta informação é positiva, pode ajudar a aumentar sua pontuação de crédito.

Se você é pequeno ou grande, local ou global, a Gyra+ realiza financiamentos online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.