Melhores gateway de pagamento online: 4 opções nacionais

Melhores gateway de pagamento: 4 empresas brasileiras para conhecer

Gateway e Gyra+

Vai montar um e-commerce, já se decidiu entre gateway de pagamento ou intermediador, mas agora quer saber quais são os melhores gateway de pagamento disponíveis no mercado?

Os intermediadores são bastante conhecidos — PayPal, PagSeguro, Mercado Pago, Iugu, Wirecard — são algumas das opções que você vai encontrar.

Neste post vamos mostrar quais são os gateways de pagamento conhecidos do mercado que possibilitam transações seguras, rápidas e práticas para os clientes.

Os e-commerces com operações maiores, que realizam um volume de vendas grandes são os que mais se beneficiam do uso de um gateway.

Então conheça as seguir quatro opções entre os melhores gateway de pagamento brasileiros para usar no seu site.

LISTA: melhores gateway de pagamento

melhores-gateway-pagamento-opcoes

Destacamos como os melhores gateway de pagamento online quatro empresas brasileiras conhecidas do mercado que fazem esse serviço. São elas:

  1. Braspag 
  2. CobreBem 
  3. Mundipagg
  4. Yapay

Conheça cada um desses provedores de pagamento online a seguir.

1. Braspag

A Braspag abre a nossa lista de melhores gateway de pagamento. A empresa faz parte do Grupo Cielo e atua em toda a América Latina e Estados Unidos.

Entre os serviços oferecidos estão pela empresa estão:

  • processamento de pagamentos (Gateway de Pagamentos);
  • Conciliação;
  • Sistema antifraude; 
  • Tokenização; 
  • Checkout.

A Braspag possui a certificação PCI-DSS 3.2 que garante a segurança necessária para as operações de pagamento e segurança de dados, fundamental quando se utiliza um gateway de pagamento.

O clientes conseguem integrar facilmente o serviço de acordo com as especificidades de cada negócio, de forma rápida e com uma infraestrutura robusta. 

O gateway de pagamento da Braspag trabalha com 23 bandeiras diferentes de cartões de crédito do mundo e processa operações de débito em 10 países e 32 bancos.

2. CobreBem

Outra indicação entre os melhores gateway de pagamento é a CobreBem. A empresa é o primeiro Provedor de Serviços de Pagamentos (PSP) brasileiro a conseguir a certificação de conformidade total com as normas do PCI — que garante a segurança do serviço.

A ferramenta de gateway de pagamento da empresa é o Aprova Fácil que oferece os seguintes recursos:

  • Transações automatizadas imediatas;
  • Criptografia e segurança em todas as operações
  • Serviço customizável para a estrutura do cliente;
  • Extrato único por cliente e conciliado automaticamente.

Para fazer a integração é preciso contar com o apoio de um desenvolvedor experiente nessa área. A documentação está disponível no site e o processo é fácil e seguro.

Além de funcionar para os e-commerces, o CobreBem pode ser usado em outros tipos de venda como Telemarketing (call center), Compra por 1 click, Mobile, Venda Recorrente e agendamento.

A empresa também oferece o CobreBemX que integra a geração de boletos bancários e débito automático em conta corrente como forma de pagamento, além do cartão de crédito.

3. Mundipagg

A Mundipagg é a terceira empresa na lista dos melhores gateway de pagamento do Brasil.

Com sete anos de atuação no mercado, a Mundipagg começou como startup em 2012, trazendo a experiência de seus sócios no mercado financeiro para criar um meio de pagamento rápido e simples. Hoje a Mundipagg faz parte do Grupo Arpex Capital.

A ferramenta se integra com as principais plataformas e ERPs como Magento, Shopify, WooCommerce, Xtech, Tray, Vtex, dentre outras.

O serviço de gateway de pagamento da Mundipagg oferece pagamentos online via:

  • boleto bancário;
  • transferência entre contas;
  • SafetyPay;
  • Wallets (Apple Pay);
  • cartão de crédito/débito (14 bandeiras).

Um recurso interessante da Mundipagg é o Retentativa Online. Caso um pagamento não seja aprovado, a ferramenta recorre a outras adquirentes para tentar processar a transação novamente. 

4. Yapay

A última sugestão de melhores gateway de pagamento é a Yapay, uma empresa do grupo Locaweb, com mais de 10 anos de atuação no mercado.

Além de seu um gateway de pagamento, a empresa tem um portfólio variado de soluções para startups, proteção antifraude, checkout, marketplace, dentre outras.

O gateway de pagamento da Yapay permite o pagamento via boleto bancário e cartão de crédito e débito com integração entre as principais adquirentes e empresas antifraude do mercado.

O serviço também é aberto para desenvolvedores e permite personalizar a integração da ferramenta de acordo com a necessidade do seu site.

Na Yapay também existe a Switch de Adquirência que envia para outros adquirentes uma transação que foi negada em um primeiro. 

Vantagens e desvantagens dos melhores gateway de pagamento

Escolher um gateway de pagamento tem a vantagem de centralizar todo o gerenciamento de pagamento do seu e-commerce em um único canal e ter acesso a relatórios. 

Outra vantagem é poder escolher as empresas (bandeiras, bancos, adquirentes) com as quais você quer trabalhar e poder negociar mais abertamente os valores e taxas de serviço. 

Com um gateway quanto maior for o volume de vendas da sua loja virtual, melhores são as taxas cobradas.

As transações acontecem de maneira mais rápida, o que contribui para uma experiência positiva para o cliente.

As principais desvantagens são precisar contratar um sistema antifraude a parte e o prazo maior para liquidar pagamentos.

Confira mais vantagens no vídeo:

Invista no seu negócio para oferecer melhores experiências

Quer investir no seu negócio para crescer suas operações e integrar um dos melhores gateway de pagamento?

Consulte as condições de financiamentos que a Gyra+ oferece para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre, PagSeguro, Bling ou Skyhub;
  • a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta.