O que é a Nérus? Empresa de gestão do varejo omnichannel - GYRA+

O que é a Nérus? Conheça a empresa que leva seu varejo físico para o digital

imagem-12

Com 28 anos de experiência, a Nérus é uma empresa mineira especializada em software de gestão de varejo e transformação do varejo físico em digital. Já são mais de 150 redes atendidas, com mais de 1500 lojas e 7 mil usuários únicos e simultâneos online em todo o Brasil. 

O software de gestão ERP da Nérus, voltado para grupos varejistas dos setores de Móveis e Eletro, Material de Construção e Auto-Peças, está presente no ponto de venda, no caixa, no crediário, na gestão de loja, passando por toda a parte de logística, entrega e montagem.

Já o hub de integração de marketplace Nérus O2, conectam os lojistas físicos aos maiores marketplaces do brasil, sem trocar o ERP atual.

Com isso a Nérus pratica sua premissa gestão integrada do varejo, simplificando todos os processos vitais de uma operação varejista. 

Se interessou? 

Neste post, contamos mais sobre a empresa e sobre o que os produtos da Nérus e como eles ajudam no sucesso do seu varejo!

Mais de 30 anos de história

A Nérus nasceu em 1990 EAC Software há 30 anos. Com uma sólida trajetória em oferecer software de gestão e integração das atividades do varejo, a empresa divulgou em 2018 a mudança da marca. A ação, entretanto, é mais do que só uma troca de nome. Trouxe a consolidação de uma história e de uma filosofia que coloca o interesse do varejista em primeiro lugar.

O nome foi inspirado no software Nérus, carro chefe da empresa. Além do novo nome, a Nérus iniciou o ano de 2018 com um importante investimento do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2 do BNDES, gerido pela Bozano Investimentos, juntamente com seus parceiros, Triaxis Capital e FC Partners. 

Ela foi escolhida em novembro de 2017 entre 100 empresas para receber os recursos devido a seu histórico de inovação, seu potencial de crescimento, os produtos robustos que oferece e a capacidade gerencial dos sócios da empresa. Mas, afinal, o que a Nérus oferece e quais os diferenciais da empresa?

Nérus: uma empresa com DNA varejista

A Nérus é uma empresa mineira de tecnologia, especializada em software de gestão de varejo integrado e transformação do varejo físico em digital. Os principais clientes da empresa são as redes varejistas dos setores de Móveis e Eletro, Material de Construção, Moda e Calçados e Autopeças.

Com filiais em Vitória (ES), São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), além da matriz em Belo Horizonte (MG), a empresa busca estar sempre próxima aos seus clientes. Para isso oferece  suporte técnico, treinamentos, consultorias e uma equipe de desenvolvedores para atender as demandas peculiares de cada rede. 

Entre os diferenciais da Nérus estão:

  1. Menor TCO do mercado: TCO significa Custo Total de Propriedade. É a melhor forma de se avaliar e escolher um software. O TCO soma os custos da compra do software, de sua implantação e de seu uso, incluindo estrutura e suporte. Ou seja, é o custo do produto ao longo de sua vida útil.
  2. Alta tecnologia: Os produtos da Nérus são desenvolvidos com as tecnologias mais novas no mercado. Isso garante sustentabilidade a longo prazo para o varejista a um custo baixo. Além disso, a empresa trabalha em nuvem e é parceira tecnológica da AWS (Amazon Web Services), a maior e mais segura empresa do mundo em computação na nuvem.
  3. Transparência e segurança: A Nérus trabalha com um método que oferece segurança e tranquilidade para o varejista, pois a troca do software de gestão deve acontecer de forma controlada, sem prejudicar o dia-a dia das vendas e o funcionamento de toda a rede.
  4. Conhecimento do setor: Nenhuma outra empresa de software entende tanto dos setores de varejo de Móveis e Eletroeletrônicos, Material de Construção, Moda e Calçados e Autopeças. Procuramos entender com grande nível de detalhes as operações dos clientes.

Conheça mais sobre a Nérus, sua história e seus diferenciais neste vídeo:

O que é Nérus O2?

Nérus O2

Agora que você sabe um pouco mais sobre a história da Nérus e como ela pode te ajudar a migrar para o varejo digital, vamos conhecer dois dos seus principais produtos, o Nerus O2 e o Nerus ERP.

O Nérus O2 é um hub de integração de marketplace, hub de e-commerce e integrador de ERP que permite lojas físicas se tornarem lojas virtuais integradas ao mais importantes marketplaces do brasil, sem trocar de software de gestão para varejo ou plataforma de e-commerce.

Esta tecnologia permite que você gerencia seu estoque físico e virtual de forma integrada e suas vendas omnichannel de forma centralizada. Assim, você digitaliza seu varejo, reduz custos operacionais e aumenta seu faturamento de forma prática e segura!

Veja algumas vantagens do Nérus O2:

  • Leva seu varejo para o E-commerce e Marketplace: O software integra a operação online com o ERP do cliente, possibilita integrações nativas com os principais ERPs do mercado, além de oferecer API aberta e consultoria para integração com outros ERPs
  • Automatiza e simplifica a gestão de produtos anunciados: Com o Nérus O2, você gerencia vários Marketplaces em um única plataforma de forma simples e centralizada. O software também possibilita a gestão do estoque estoque físico e virtual de forma integrada e a parametrização e categorização dos produtos de forma automática.
  • Cria um varejo omnichannel: o Nérus O2 possibilita vendas nos canais offline e online, integrando plataformas de E-commerce e Marketplace com sua loja física. O software também se integra aos principais ERPs do mercado. Com o Nérus O2, você pode ter soluções em conjunto ou separadamente.

Nérus ERP

Nérus  ERP

O Nérus ERP é um software de gestão de varejo que integra todos os processos de compra, estoque, venda, faturamento e distribuição. Com esse ERP Omnichannel, o varejista tem acesso rápido às informações, ganha agilidade de ação, evita a duplicidade e a inconsistência de trabalho, elimina erros e evita riscos.

Por ser um software completo e integrado, não são necessários investimentos com outros softwares para oferecer as soluções que o varejista precisa. O Nérus vem com todas as funcionalidades necessárias para o varejo, de forma integrada e de utilização prática e facilitada.

Entre as vantagens do Nérus ERP estão:

  • Recursos exclusivos e adaptáveis: o Nérus ERP traz uma gama completa e integrada de recursos para o varejo, totalmente adaptáveis às características únicas e específicas de cada uma das operações dos nossos clientes.
  • Custo x Benefício: O software da Nérus tem o menor TCO (custo total de propriedade) do mercado, com tecnologia 100% baseada em Open Source (Linux, MySQL, JAVA, C e PHP). O cliente não gasta com outros softwares.
  • Cloud e Mobilidade: o Nérus ERP está preparado para operar em parceria com a AWS, a maior e mais segura empresa de nuvem do mundo, com recursos em APPs que colocam sua loja no bolso do consumidor.
  • Foco no sucesso do cliente: a Nérus trabalha para o sucesso de nossos clientes. A equipe da empresa é preparada para entender e atender as necessidades da rede de varejo dos setores de varejo de Móveis e Eletroeletrônicos, Material de Construção, Moda e Calçados e Autopeças.

Congresso InfoVarejo

Nérus - Congresso Infovarejo

Além dos produtos que buscam atender as demandas das redes varejistas, a Nérus também está comprometida com a troca de conhecimento e informações voltadas para o varejo físico e digital. Por isso, é uma das organizadoras do Congresso InfoVarejo, um importante evento do setor. 

O encontro é um momento para os empresários do varejo compartilharem informações, trocarem ideias e conhecer novas tendências do mercado. O objetivo do Congresso é fortalecer o varejo nacional, levando informação de qualidade com aplicabilidade para os varejistas.

Para saber mais, assista ao vídeo com o registro da edição do ano passado:


Este post foi escrito pela equipe da Nérus, software de gestão varejo + hub de integração que ajuda lojistas a aumentar o faturamento, reduzir custos e simplificar a operação, conectando o varejo físico e/ou online aos maiores marketplaces do brasil. E tudo isso sem trocar de sistema de ERP ou plataforma de E-commerce.