Mercado Crédito: como realizar empréstimo pelo Mercado Livre

Mercado Crédito: como funciona o empréstimo do Mercado Livre

empréstimo pelo Mercado Livre

Você sabia que é possível fazer um empréstimo pelo Mercado Livre? Se você é vendedor da plataforma, o Mercado Crédito pode ser uma maneira de ampliar a capacidade de investimento em seu negócio e consolidar o seu capital de giro.

Neste artigo, vamos explicar como o empréstimo pelo Mercado Livre funciona, quem pode solicitar e citaremos algumas das vantagens e desvantagens de usar a ferramenta para captar recursos para o seu negócio.

Como funciona o empréstimo pelo Mercado Livre

O empréstimo pelo Mercado Livre é oferecido a vendedores da plataforma que atingem alguns critérios estabelecidos por ela, são eles:

  • Vender mais de R$ 2.000 por mês
  • Ter reputação verde
  • Manter um bom histórico de crédito

Leia mais: Tudo sobre: Como funciona a nova reputação do Mercado Livre

A análise é feita 100% online e o dinheiro cai diretamente na conta do Mercado Pago utilizada pelo vendedor, que depois pode transferi-lo para sua conta no banco.

O objetivo do Mercado Livre foi criar uma linha de crédito que atendesse a seus vendedores de maneira menos burocrática do que a normalmente estabelecida pelos bancos tradicionais.

Dessa forma, o Mercado Crédito utiliza como análise de crédito o próprio histórico do volume de vendas do vendedor.

Para o Mercado Crédito, os dados de venda são a garantia de que o pagamento do empréstimo será feito, até porque o pagamento mensal do empréstimo é debitado automaticamente todo mês das vendas realizadas pelo vendedor.

Quando você conseguir cumprir os requisitos acima destacados, o Mercado Crédito irá entrar em contato com a sua conta por e-mail, com uma notificação te informando que você se tornou apto a conseguir o empréstimo.

Para a conclusão do processo existem mais 3 passos:

  1. Você recebe uma proposta de acordo com o histórico de suas vendas: neste momento você escolhe o valor e o prazo para pagamento
  2. O empréstimo cai na hora na sua conta do Mercado Pago: você pode retirá-lo para o seu banco
  3. Faça o pagamento do empréstimo com suas vendas: as parcelas são debitadas automaticamente a cada mês

Observação: o valor solicitado poderá ser equivalente a até dois meses de produtos vendidos.

Por que solicitar um empréstimo para seu negócio?

Você já sentiu que as vendas estavam aumentando, a demanda crescendo e que era hora de investir em seu negócio para alavancá-lo? Buscar um empréstimo nesses casos pode ser a solução para você ampliar seu negócio de vez.

A necessidade de capital de giro para contratar mais funcionários ou comprar mais matéria-prima, ou o empréstimo para ampliação da infraestrutura e novas tecnologias, por exemplo, podem ser necessidades de seu negócio.

O objetivo da criação do Mercado Crédito foi justamente auxiliar esses vendedores que já tem certa experiência com as vendas na plataforma, mas que precisam de um investimento maior para alavancarem seus negócios e fazerem investimentos como:

  • Aumentar o estoque
  • Diversificar o leque de produtos
  • Investir em publicidade
  • Melhorar sua infraestrutura
  • Comprar equipamentos, entre outras opções que se encaixarem em seu perfil

Em muitos casos, instituições financeiras como os bancos não aprovaram o empréstimo por razões burocráticas, o que impedia o crescimento do vendedor individualmente e do setor como um todo.

Se você quer se informar melhor sobre a hora de realizar um empréstimo, seja no Mercado Livre ou em outras instituições, sugerimos que leia o artigo; Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa”.

Sim, o Mercado Crédito, como programa de empréstimo no Mercado Livre é uma nova forma de financiar os seus projetos e fazer com que o seu negócio progrida, entretanto, pode não atender a todo mundo.

Como já citamos anteriormente, o empréstimo pelo Mercado Livre tem critérios que podem deixar o seu negócio de fora dessa oportunidade. Além disso, a primeira e eliminatória avaliação é o volume de vendas da conta no próprio Mercado Livre, o que pode excluir profissionais que entraram recentemente no marketplace, mas que tem outros tipos de garantias a oferecer.

O Mercado Crédito não é a única maneira de responder como conseguir capital de giro para empresa ou conseguir empréstimo para investimentos, em geral.

Existem variadas maneiras de captar recursos financeiros para empresas, além das opções como banco, antecipação de recebíveis, etc. Entre elas a Gyra+.

Nosso sistema de financiamento também é 100% online e seguro, mas além de consultar sua movimentação no Mercado Livre (mediante a sua autorização), nós também buscamos informações em plataformas como B2W, Skyhub e Bling, o que aumenta suas chances de ter seu empréstimo aprovado.

Ao contrário do que acontece no Mercado Crédito você não precisa esperar receber um comunicado da plataforma anunciando que você está apto a receber o crédito. Na Gyra+ você pode fazer sua simulação ou pedir um empréstimo quando precisar ou desejar, a qualquer dia ou hora.

Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
  • conecte sua conta do Mercado Livre;
  • análise realizada e, se aprovado, dinheiro em até 72h na sua conta.

Faça uma avaliação de empréstimo de capital de giro no simulador e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

 

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.