O que mais vende no Mercado Livre: conheça os mais buscados

O que mais vende no Mercado Livre: como usar “os mais buscados” e definir o que vender

O que mais vende no Mercado Livre

O crescimento do número de lojas que inseriram seus produtos em marketplaces no Brasil avançou 15,3% em 2017. Um dos marketplaces mais importantes do Brasil é o Mercado Livre. Se você está pensando em embarcar nesse modelo de trabalho e começar a vender pelo Mercado Livre ou se já está na plataforma há algum tempo, mas quer entender o que mais vende no Mercado Livre para poder aumentar (gerar) seu lucro, está no artigo certo.

Iremos abordar aqui, como você pode descobrir o que mais vende no Mercado Livre e como utilizar essa informação para tornar seu negócio mais lucrativo.

O que mais vende no Mercado Livre: como escolher o que vender

O que mais vende no Mercado Livre? Para responder a essa pergunta te apresentamos à página de tendências do Mercado Livre. Trata-se de um espaço especial, dentro do próprio site, que aponta quais são os produtos mais pesquisados na plataforma, o que consequentemente aponta quais são os melhores produtos para vender no Mercado Livre.

Você concorda que, quanto mais pessoas procuram por um produto, maior a chance de mais pessoas comprarem esse produto? Ou seja, quanto mais pesquisado, maior a chance do produto estar entre os produtos mais vendidos.

Dessa forma, a resposta para a pergunta, o que mais vende no Mercado Livre, está na lista de tendências de pesquisa, do período em que você está analisando.

Entre as dicas de como ser um vendedor de sucesso no Mercado Livre, encontrar um nicho ou um produto que seja procurado e desejado por um perfil de consumidor é a regra principal.

Afinal, não adianta ter um produto que ninguém quer. Então, entender o que mais vende no Mercado Livre, por meio da compreensão do que é mais pesquisado, é uma estratégia importante antes de definir o que vender no Mercado Livre.

Ao acessar a página de Tendências do Mercado Livre você irá encontrar uma lista como a seguir:

O que mais vende no Mercado Livre

A partir dessa análise inicial, você poderá ter uma ideia dos melhores produtos para vender no Mercado Livre.

É claro que você não pode escolher o que vender no Mercado Livre exclusivamente olhando “o que vende mais” ou “o que é mais buscado”. É preciso que você tenha, ou construa, um conhecimento amplo sobre o produto ou nicho em que você vai atuar.

Se você já definiu o nicho que deseja atuar por já conhecer os produtos ou ter experiência no segmento, você pode ter acesso aos termos mais pesquisados utilizando a segmentação por categoria.

Abaixo selecionamos os termos mais pesquisados dentro da categoria de “eletrodomésticos”.

O que mais vende no Mercado Livre

O mais buscado: como seu cliente procura o produto

Além de entender o que mais vende no Mercado Livre é importante entender como ele é vendido, ou melhor, como ele é pesquisado pelos potenciais clientes.

Se você analisar o exemplo destacado acima, com a pesquisa sobre “eletrodomésticos”, você tem na 1ª posição o termo “fritadeira elétrica” e na 39ª “fritadeira airfryer”, ambos os termos dizem respeito ao mesmo produto (ou a produtos similares).

Dessa forma, se você deseja iniciar um trabalho com a venda deste produto, você deve ficar atento a como ele é mais procurado e inserir termos importantes em seu título. Ficar atento ao título, é uma dica importante para quem deseja ter uma boa posição nos resultados das pesquisas de seus potenciais clientes.

Assim como no Google, no Mercado Livre, estar entre os primeiros resultados das pesquisas oferece uma vantagem competitiva ao comerciante.

Sugerimos que você também leia o artigo, “7 dicas de como ficar na primeira página do Mercado Livre” e aprenda mais táticas importantes para iniciar ou alavancar suas vendas.

É claro que, para selecionar o que vender no Mercado Livre, você precisa de mais informações do que o que mais vende no Mercado Livre e como estes produtos são procurados. É importante que você realize uma pesquisa de mercado para:

  • Avaliar o nicho ao qual a categoria de produtos atende
  • Conhecer o mercado, levando em consideração seus concorrentes
  • Aprenda tudo sobre o produto
  • Entenda e conheça seu público e suas necessidades

Resumindo, no processo de como vender bem um produto é importante que você, vendedor, além de avaliar a procura pelo produto, conhecer o nicho de atuação, o produto e seus concorrentes, também consiga destaque dentro da plataforma, fazendo com que seu produto seja encontrado.

Se você está pensando em aumentar o volume de vendas no Mercado Livre é importante, porém, que inicie um trabalho para conquistar destaque no MercadoLíder. Para isso é fundamental que você conheça a nova reputação do Mercado Livre e se adapte para ser capaz de conquistar um espaço entre os grandes vendedores da plataforma.

Outro tópico que é de extrema importância quando o assunto são as vendas pela internet é o investimento necessário para começar ou ampliar seu negócio. Se você tem uma loja no Mercado Livre e quer aumentar suas vendas o primeiro passo é aumentar seu estoque e para isso é preciso dinheiro, correto?

Na Gyra+ nós ajudamos você a ampliar seu negócio aprovando empréstimo para a sua loja em até 72 horas. Acesse nosso site, conecte sua conta do Mercado Livre e nossa equipe consegue aprovar um empréstimo para seu negócio.

Você só precisa seguir 3 passos simples para ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:

  • Indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail
  • Conecte sua conta do Mercado Livre
  • Análise realizada e, se aprovado, dinheiro em até 72h na sua conta.

Acesse nosso site, siga nossas orientações e aproveite o melhor de uma plataforma 100% segura.

Ainda tem dúvidas se é a hora de pegar um empréstimo? Sugerimos que você leia o artigo exclusivo: Quando fazer um empréstimo: 4 motivos em que o crédito é a opção certa.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.