Perguntas Frequentes - GYRA+

Conceitos Básicos

Quem é a Gyra+?

A GYRA+ é uma Fintech, categoria de empresa que têm como objetivo trazer soluções inovadoras para o setor financeiro e melhorar a vida de empresas e pessoas que precisam de produtos bancários, empregando tecnologia de ponta e proporcionando modernidade, agilidade e transparência. Somos uma empresa especializada em empréstimos para empresas e pessoas físicas que atuam no ramo de vendas online (E-Commerce). Por enquanto focamos em vendedores do MercadoLivre. Nossos empréstimos são uma alternativa de financiamento rápida, segura e simples. Os empréstimos da Gyra+ são simples com parcelas mensais iguais. Temos orgulho da transparência com nossos clientes desde o início do relacionamento. Nossos empréstimos não têm taxas ocultas.

Como sei se qualifico para obter um empréstimo da Gyra+?

Você satisfaz os requisitos mínimos caso seja uma pessoa física ou empresa, cujo negócio consiste em comercializar produtos de forma recorrente e utiliza alguma das plataformas integradas. Mas você precisa registrar-se na página da Gyra+ para que possamos retornar via email, tipicamente dentro de 24 horas, com o resultado da nossa análise.

Eu assumo algum compromisso ou obrigação no registro ou na solicitação de crédito?

Não. Até a assinatura (via E-mail) do contrato de crédito você não assume nenhum tipo de obrigação.

A GYRA+ é um banco ou uma instituição financeira?

A GYRA+ não é um banco, nem uma instituição financeira.

Funcionamos como uma empresa de crédito digital, um correspondente bancário e temos autorização para oferecer produtos por meio de parcerias com bancos e financeiras.

Qual a diferença de taxa de juros e CET?

A taxa de juros é a remuneração que é cobrada sobre o valor total do seu empréstimo. O valor total do empréstimo é composto pelo valor líquido, o que você irá receber na conta, juntamente com IOF(Imposto sobre operações financeira) e as comissões, tanto da GYRA+ quanto da instituição financeira parceira.

O Custo Efetivo Total (CET), corresponde ao índice que engloba todos os encargos, tributos, taxas e despesas que incidem em uma operação de crédito. Com o CET você poderá saber o verdadeiro custo financeiro de uma operação.  Na GYRA+, você poderá visualizar o CET da operação de forma transparente antes de assinar o contrato eletronicamente.

Muitas instituições financeiras divulgam uma taxa de juros mais baixa do que a taxa que o cliente acaba pagando ao final, que é o CET. Isso acontece porque outros encargos do banco são colocados no cálculo, embora isso nem sempre fique claro para quem está contratando o empréstimo.

É cobrada alguma taxa antecipada para solicitar o empréstimo através da GYRA+?

Não é exigido depósito antecipado para a concessão de empréstimo. A GYRA+ alerta que jamais requisita qualquer pagamento e não possui qualquer relação com qualquer página que não seja do domínio “gyramais.com”. Caso receba algum e-mail ou contato suspeito, pedimos que entre em contato com nosso atendimento.

Como funciona o Crédito GYRA+

O que é uma linha de Crédito E-commerce?

É um empréstimo de curto prazo até 12 meses, para financiar a operação do dia a dia do seu negócio. O objetivo do Crédito E-Commerce é prover liquidez a nossos clientes para que possam comprar estoque, contratar funcionários e expandir suas operações. Estes investimentos devem ser rentáveis para o negócio de tal forma, que a rentabilidade dos recursos seja suficiente para repagar o empréstimo e aumentar suas receitas.

Qual é o prazo do empréstimo e como funciona a cobrança?

Os prazos dos Créditos E-Commerce da Gyra+ vão até no máximo 12 meses. Os pagamentos das parcelas serão cobrados via boleto bancário.

Posso repagar o empréstimo total ou parcial antes do vencimento?

Sim. Não há multa em caso de pré-pagamento. Porém, caso deseje repagar toda a dívida ou uma parcial, pedimos que nos notifique da sua intenção de pré-pagamento, desta forma podemos processar o novo calendário de pagamento das parcelas.

A GYRA+ concede empréstimos para MEI?

Sim! Nós concedemos empréstimos para MEI, pois acreditamos bastante nos microempreendedores individuais de nosso país! Nosso principal objetivo é fomentar esse mercado e democratizar o acesso a crédito através do uso da tecnologia e acesso transparente as informações.

Nossa avaliação de crédito é inovadora e 100% online. Você submete o pedido de avaliação no formulário disponível aqui. É muito simples e rápido!

Nós respondemos seu pedido em até 24hs!

Como é feito o pagamento do empréstimo?

Quando você assume um empréstimo com a GYRA+, o número de vezes que você escolheu e aprovamos para pagar a sua dívida será o número de guias de pagamento geradas para esta operação. O pagamento ocorre todo mês e deve ser realizado até o dia do vencimento.

Somos uma empresa consciente e digital e não mandamos nada físico para a sua casa: encaminhamos o boleto todo mês para o email cadastrado 5 dias uteis antes do vencimento.

Com o boleto em mãos, você poderá efetuar o pagamento pelo seu internet banking (também por DDA), em lotéricas, qualquer agência bancária ou caixa eletrônico.

Vantagens

Qual é a diferença entre obter um empréstimo no banco ou na GYRA+?

Enquanto o processo de crédito com bancos tende a ser demorado e burocrático, o processo de empréstimo da Gyra+ é rápido e 100% online. Após a solicitação de empréstimo daremos resposta dentro de 24h se o crédito foi pré-aprovado. Basta seguir as instruções e fazer o upload dos documentos no nosso site para receber o dinheiro em sua conta bancária dentro de até 72h. Além disso, conseguimos (na maioria das vezes) oferecer melhores condições que os bancos.

Quem é elegível para receber um empréstimo da GYRA+?

No momento estamos oferecendo empréstimos exclusivamente para empreendedores online com bom histórico de vendas nas plataformas parceiras Mercadolivre, Skyhub e Bling. Em pouco tempo estaremos com as nossas ferramentas prontas para oferecermos empréstimos a vendedores de outras plataformas também.

Como consigo saber se tenho uma boa avaliação?

Analisaremos os seus dados de vendas nas plataformas parceiras, onde buscamos vendedores consistentes e com bom volumes de vendas. Para nós, é importante que você tenha uma boa reputação, clientes satisfeitos e tempos adequados de envio.

Segurança

É seguro pegar um empréstimo com a GYRA+?

Sim, nós operamos 100% de acordo com as normas do Banco Central e utilizamos tecnologia de ponta pra proteger os seus dados. Além disso, não cobramos nenhum tipo de taxa antecipadamente. Isso significa que você só começa a nos pagar após o recebimento do seu capital!
Caso se sinta inseguro em alguma parte do processo, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco no suporte@gyramais.com ou via whatsapp +5521 99055-1737.

Como a GYRA+ consegue analisar meus dados?

Na hora da solicitação do empréstimo, você autoriza o compartilhamento do seu histórico de vendas nas plataformas parceiras com a GYRA+. Desta forma, teremos acesso em modo “somente leitura” aos seus dados históricos, possibilitando a nossa análise de crédito. A GYRA+ não terá como realizar nenhuma modificação na sua conta.

É seguro conectar os meus dados do MercadoLivre?

Claro que Sim! Somos um app certificado pelo MercadoLivre, acesse nosso app no site oficial e deixe seu comentário! Ao realizar o login com seu usuário e senha, a GYRA+ acessa seus dados em modo “somente leitura”. Você poderá verificar o cadeado de segurança do MercadoLivre no seu navegador. Nós nunca temos acesso ou armazenamos a sua senha.

QUEM PODE USAR?

Qualquer cidadão brasileiro com mais de 18 anos, 1 ano de histórico de atividades, uma conta bancária, e que utiliza uma das plataformas parceiras.